Primeiros Passos
(para ATEs e Diretores)
Acesse o Google Classroom e crie as turmas
Tenha em mãos o relatório de turmas da escola. Este relatório pode ser obtido no educacao.cloud.betha.com.br
Acesse o Google Sala de Aula através do site classroom.google.com
Clique no botão + e crie uma nova turma.
Nomeie-a conforme o ano (série) e turno. Ex.: "1° ANO II - VESPERTINO"
No campo Seção, insira o nome da escola.
Convide os professores para a turma
Tenha em mãos os nomes completos dos professores que lecionam para a turma em questão.
Abra a turma recém criada, clique na guia Pessoas e clique no botão "Adicionar" ao lado da palavra "Professores".
Digite o nome completo do primeiro professor. Deverá aparecer a sugestão da conta correspondente. Clique sobre ela.
Repita o procedimento com os demais professores.
Ao terminar, clique em "Convidar"
Convide os alunos para a turma
Tenha em mãos os nomes completos dos alunos que estudam na turma em questão.
Abra a turma recém criada, clique na guia Pessoas e clique no botão "Adicionar" ao lado da palavra "Alunos".
Digite o nome completo do primeiro aluno da lista. Deverá aparecer a sugestão da conta correspondente. Clique sobre ela.
Repita o procedimento com os demais alunos.
Ao terminar, clique em "Convidar".
Não encontrei determinado professor ou aluno para inserir. O que faço?
Verifique se o aluno se encontra na situação "Cursando", ou seja, se a matrícula não foi transferida, cancelada, etc.
Se o aluno estiver cursando e mesmo assim não aparecer, abra um chamado no nti.educacaolages.sc.gov.br informando o problema, incluindo nome do aluno, turma, escola. Estaremos verificando o cadastro do mesmo na plataforma e retornando o contato.